SÃO CONRADO
São Conrado é um verdadeiro tesouro escondido na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. Não só é a ligação perfeita entre o Leblon e a Barra da Tijuca, mas também é um dos bairros mais desejados da cidade. Com cerca de dois quilômetros de areia branca e macia e ondas altas para os amantes do surfe, é uma das duas praias mais incríveis da cidade.
São Conrado, também conhecida como praia da Gávea, começa na avenida Niemeyer e termina na Praia do Pepino e é cercada pelos dois morros mais lindos, a Pedra da Gávea e os Dois Irmãos, além de um dos melhores pôr-do-sol da orla. A paisagem é ainda mais incrível com a presença dos homens-voadores e suas asas-deltas, que vêm da Pedra Bonita e pousam suavemente na praia do Pepino.
A história de São Conrado começa no início do século 20, quando só se podia chegar na região de barco. O senhor Conrado Jacob Niemeyer tinha uma fazenda de muitos hectares, que acabou sendo dividida em lotes e loteamentos. Ele mandou construir uma igrejinha para sua esposa rezar perto de casa, homenageando São Conrado, um nobre italiano rico que se desfez de suas posses, se tornou eremita e passou a se dedicar aos mais necessitados.
Hoje, São Conrado é um bairro com largas avenidas, vielas antigas com casinhas multicoloridas, casas grandes e imponentes, condomínios e edifícios imensos, que ficam à sombra da Pedra da Gávea e onde vivem políticos e artistas. Além disso, o bairro conta com o sofisticado shopping open Fashion Mall e o hotel Nacional, projetado por Oscar Niemeyer com jardins de Burle Marx, totalmente restaurado e modernizado, com uma das vistas mais incríveis e um dos melhores restaurantes da cidade.
Morar em São Conrado é uma delícia, conta a artista plástica Valéria Costa Pinto. "É um bairro de praia, tranquilo, gostoso de andar, ver a vista, dar um mergulho, aproveitar a praia e os quiosques (que estão sendo revitalizados)". São Conrado é um lugar incrível para se conhecer, com sua cultura, paisagem, lugares e atrações que atraem os olhares